sábado, 2 de junho de 2012

O mal dessa época

Vivemos em uma época de depressão. As pessoas dizem que se amam, mas se matam. À medida que a ciência avança, as bactérias tornam-se mais fortes. Mais tecnologia e menos comunicação é o que acontece, a falta de diálogo entre as pessoas é um problema sério. Mas isso ainda não é o mal.
Agressão, depressão, angústia, falta de diálogo são filhos do verdadeiro mal dessa época, a solidão. Quando estamos entre muitas pessoas e nos sentimos sozinhos é a pior parte, porque mostra como o problema está em nós mesmos.
Um dia li uma frase que dizia "para viver sozinho, você tem que ser um animal ou um deus". Deus diz que não é bom que o homem viva sozinho. A solidão faz com que as pessoas conheçam melhor a si mesmas. É quando você está sozinho e pensa em tudo que tem feito,os erros, os acertos, conhece os seus limites. Mas acostumar-se com a solidão é entregar-se á ela. O isolamento enfraquece, fragiliza. E é neste momento que você se torna a vítima de si mesmo.
Ás vezes, acompanhados, tudo se torna mais fácil. Mas o homem foge do compromisso de dar a mão um ao outro. Não ficar só, exige um esforço, respeitar as diferenças, aceitar o outro como é, e amar acima de tudo, mas poucos fazem isso. Daí vem o desentendimento, a violência, a depressão. Então, o homem busca a felicidade de todas as outras formas e luta para não ficar só, mas termina só.
Por isso eu penso que a solidão é o  mal dessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário