sexta-feira, 8 de junho de 2012

A "ressaca"

As vezes eu tenho vontade de ser superficial e individualista. Daquelas que viram páginas ou descartam do folhetim sem sentir nada. Sem intensidades, sem saudade, sem vínculo com nada nem ninguém, apenas eu comigo mesma. Mas algo em mim, talvez seja a minha alma... ela não sabe viver de outra forma porque nasceu para o amor e para amar e não sabe viver sem essa entrega, então ela se joga sem saber onde vai cair. E eu vivo com toda a intensidade que ela exige, mesmo pensando as vezes que meu corpo não vai suportar, mas é a maneira dela se manter viva.


E é ela quem me faz perceber que pode não valer a pena ser quem eu queria ser... porque esses momentos de epifania que eu vivo valem por qualquer coisa que eu tenha que suportar depois deles. É como uma ressaca. Um dia você bebe, bebe, curte muito. No outro dia você está quebrado, não lembra quase nada, a cabeça parece que vai explodir, dói... dói muito, tudo. A bendita da ressaca. Mas passado esse momento, você diz: "cara, tomei um porre legal, fiquei muito louco, curti demais!" 
Então, o que você lembra e te faz rir, o que você vai contar é como o momento que você se divertiu, e não o dia da sofrida ressaca. E como eu não conheço nenhuma ressaca que tenha sido eterna... Essa minha uma hora vai passar! 


Um comentário:

  1. gostei da comparação uma ressaca, até das coisas tristes vc faz parecer uma graça rsrsr
    mas qnts noites de sono são precisas, dormidas ou apenas passadas para curar essa ressaca? ja adianto q café naum ajuda =|

    ResponderExcluir