quinta-feira, 17 de maio de 2012

[Re]Construir o castelo ...



Eu nunca acreditei em herói, em príncipe e nunca preferi o mocinho ao vilão, mas eu tinha um castelo lindo que foi derrubado, e mesmo assim o reconstruí tijolo por tijolo. E uma vez reconstruído, ele estava bem mais forte, cheio de armadilhas e com colunas firmes para que quando uma caísse as outras o sustentassem. Todos podiam entrar em meu jardim, pegar rosas, mas nunca entrariam no meu castelo, porque eu sempre quis ficar totalmente sozinha nele.
Há algum tempo, algumas colunas cederam e meu castelo está fragilizado, estou em busca de ferramentas para reconstruí-las. Tenho me apegado ao que restou, mas me sinto muito sozinha... Sempre amei a liberdade, fazer coisas que gosto sem ter que ouvir críticas, opiniões alheias, sempre afastei quem tentasse de alguma forma me mudar. Gostava de não ter a preocupação de cuidar de alguém, de medir palavras porque em geral não sou boa nisso, me irrito fácil e as vezes falo sem pensar. 
No entanto, tenho percebido que não quero mais ficar tão sozinha aqui, porque este castelo é grande e frio. Um dia minha mãe não estará ao lado para eu chamá-la quando os pesadelos vierem, e a luz acesa não irá afastá-los. Então, com quem irei assistir a um filme clichê? Com quem irei tomar chocolate quente na fria tarde de domingo? Para quem eu vou contar como foi estressante ou empolgante o meu dia? Porque eu tenho um castelo, mas não sou uma princesa. Eu tenho muitos defeitos, inseguranças e um imenso orgulho para reconhecer isso, mas reconheço. 
Agora meus pensamentos estão mudando, meus sentimentos são mais fortes do que nunca, e meu medo não é pouco. Eu tenho que conseguir, vou reconstruir cada coluna do meu castelo como era, receber bem os meus visitantes, para que eles não saiam como quem assiste a uma exposição retrospectiva, mas levem um pouco de mim e deixem algo novo. E que o mais esperado dos visitantes entre pelo jardim e invada o castelo, virando a mesa e me tirando de órbita, deixe tudo fora do lugar mas fique: o amor... e quem mais ele quiser trazer com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário